Sempre gostei de fazer aniversário. Então, imagine minha sensação ao perceber que passaria essa data em pleno isolamento social e sozinha?! Fiquei apavorada. Porém, tive tempo pra me preparar… 

Decidi que viveria um dia feliz e aproveitaria as coisas boas, mesmo sem poder comemorar do jeito que eu gosto. Me arrumei pra ficar em casa, abri um vinho, comi super bem… E aproveitei muuuito o meu dia, 26/03!

Recebi tantas ligações e mensagens que me encheram de alegria e preencheram o tempo que poderia ser de melancolia. Os encontros por vídeo, algo que eu nunca tinha feito até a semana passada, foram incríveis! Tenho muitos amigos que moram longe e raramente os vejo, foi tão legal vê-los no meu niver – olha o paradoxo: só por estar isolada, vi pessoas que nunca encontro nessa data. Mesmo sendo só pela tela, dá um calor no coração. Os abraços fazem muita falta, é óbvio. Mas eu tive algo diferente nesse ano: senti mais forte a vontade que as pessoas que gostam de mim têm de estar perto, a preocupação, os desejos de saúde… Foi uma quantidade enorme de amor e carinho que tornou feliz esse aniversário tão diferente!

Para animar esse aniversário em isolamento, fiz um bolo de chocolate maravilhoso – na verdade, foi o melhor bolo que eu já fiz! Desde criança, meu bolo preferido é o de chocolate. Por isso, pensei em fazer um bolo bem lindo pra mim. Peguei uma receita da Rita Lobo, comprei todos os ingredientes, segui cada passo e o resultado foi incrível! Sério, nunca tinha feito um bolo tão bom assim. Ele tem alguns detalhes que fazem a diferença, tipo café na massa do bolo, mel na ganache, uma calda que o deixa bem molhadinho… Ficou realmente muito gostoso. 

Mas não só por isso foi o melhor bolo que eu já fiz. Foi o melhor porque ele fez parte da minha conexão comigo mesma no dia de celebrar a minha vida em meio ao caos que estamos vivendo; foi divertido e gratificante fazer tudo e ver o resultado; deu uma sensação de festa mesmo que eu estivesse sozinha em casa. Recentemente, estive em Porto Alegre e revi umas fotos antigas, uma delas do meu aniversário de 7 anos cortando meu bolo de chocolate. E no início dessa semana fiquei pensando em como aquela menina de 7 aninhos se sentiria se soubesse que quase 30 anos depois iria passar seu aniversário longe de toda a família e amigos, sem a escolha de sair de casa, sem receber sequer um abraço…

Certamente ela se sentiria tranquila ao saber que ela mesma seria sua melhor companhia, que a tecnologia faria com que pessoas queridas estivessem perto mesmo estando longe e que esse aniversário teria um bolo de chocolate bem gostoso! Então foi pra essa menina que eu sujei toda a cozinha e fiz um bolo enorme, eu não podia decepcioná-la! Sim, o tamanho do bolo foi um pouco exagerado, mas é bom que terei bolo pra toda a quarentena, rs.

Se, assim como eu, você também vai passar seu aniversário em isolamento, tente celebrar da forma que for possível, agradecer pela vida e espantar a tristeza! 🎂🎈

__________________________________________________

  • Fique por dentro de todas as dicas do Vida Carioca: Siga no Instagram / Curta a Página no Facebook / Entre no Grupo no Facebook
  • Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉

 

Escrever um comentário