Acompanhando a tendência das cervejas artesanais, que vêm cada vez se tornando mais populares, a Ambev acaba de lançar a Skol Hops. Trata-se de uma cerveja com a distribuição massiva da Skol, mas com qualidade elevada! Feita com blend exclusivo de lúpulos importados dos EUA e Alemanha, a Skol Hops já chegou ao mercado ostentando um prêmio de melhor Hoppy Pilsener do Brasil.

Entre os cervejeiros, tem aqueles que consomem há muitos anos a mesma marca, tem os que gostam de experimentar diferentes sabores oferecidos pela grande quantidade de artesanais… Tem quem prefere as mais leves, outros gostam de mais encorpadas. Há os que topam todas, desde a latinha na beira da praia até as especiais com alto teor alcoólico (estou nesse grupo, rs!). E para agradar aos mais diversos paladares, a Ambev lançou a Skol Hops.

A ideia é ousada! Levar para o Brasil inteiro uma cerveja de características mais complexas do que as industriais disponíveis no mercado. Com um detalhe importante: o preço se mantém na média das cervejas Ambev – a latinha de 350ml de Skol Hops custa menos de R$ 3,00 em supermercados.

Com fórmula desenvolvida pelos mestres cervejeiros da Ambev, a Skol Hops é puro malte e leva uma combinação de lúpulos aromáticos. Isso significa que há menos lúpulos de amargor, ou seja, a cerveja tem sabor intenso sem ser amargo. É uma cerveja leve, fácil de beber e de gostar. Seu nome, Hops, vem justamente de seu ingrediente mais determinante – “hops” significa “lúpulo” em inglês.

Diria que a Skol Hops fica num meio termo entre as cervejas industriais e artesanais, podendo ser tranquilamente consumida tanto por quem curte experimentar todas as possibilidades que as artesanais oferecem como por quem está acostumado com as tradicionais latinhas e garrafas de cerveja bem gelada.

A Skol Hops foi lançada em junho em algumas capitais do Nordeste e chegou ao Rio e ao resto do Brasil em setembro. Tive oportunidade de conhecer a mestre cervejeira Laura Aguiar, responsável pela bebida, e experimentar a nova cerveja em primeira mão (e isso tudo com uma das vistas mais lindas do Rio!). Laura destacou a vontade de oferecer ao grande público uma cerveja com mais complexidade e insumos premium.

Logo após seu lançamento, a Skol Hops participou da premiação World Beer Awards, em Londres. Foi lá que conquistou o título de melhor Hoppy Pilsener do Brasil. Realmente a cerveja é muito boa, gostei bastante! Eu, que sou consumidora de todos os tipos de cerveja, acho maravilhoso ter a possibilidade de comprar uma cerveja produzida com ingredientes premium por um preço tão bom.

A Skol Hops é uma ótima pedida para ter em casa ou beber na praia, no boteco, em qualquer lugar! Com o clima do Rio de Janeiro, onde todo dia é dia de tomar uma cervejinha, essa novidade promete fazer sucesso. Ela já está disponível em bares e supermercados.

__________________________________________________

  • Se você ama o Rio, entre no grupo do Vida Carioca no facebook – é um espaço para apaixonados pelo Rio! Só clicar aqui.
  • Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉

2 comentários

  1. Muito fraca de alcool …apenas 4%

  2. Viajo nos textos aqui, quase sinto o sabor, salivo…

Escrever um comentário