Café da manhã de hotel é tudo de bom, né?! O do Grand Hyatt, hotel 5 estrelas na Barra da Tijuca, está no topo da lista entre os quais eu já tive oportunidade de experimentar. E a boa notícia é que você nem precisa estar hospedado no hotel para saborear o café da manhã absurdamente farto e completo, que é servido no belíssimo restaurante Tano.

Com o conceito de resort urbano, o Grand Hyatt é um amplo hotel de frente para a Praia da Barra da Tijuca, que oferece absolutamente tudo que os hóspedes precisam. A estrutura do lugar realmente é impressionante, contando com três restaurantes, academia, piscinas, muitos espaços de convivência… Uma boa maneira de conhecer esse hotel lindo e viver uma experiência por lá é o café da manhã, aberto também a não hóspedes.

Já pude me esbaldar no abundante café da manhã do Grand Hyatt em duas ocasiões que fiquei hospedada no hotel. Na primeira vez, fiquei chocada com a quantidade e qualidade da comida. Na segunda, já fui preparada, rs. E percebi que pode ser uma ótima experiência para moradores do Rio, que não costumam ficar hospedados em sua cidade mas gostam de tomar café fora de casa. Assim como pode ser uma programação bacana para turistas, mesmo que estejam hospedados em outro lugar.

Servido no Tano, que é o maior restaurante do hotel e também funciona como locação de eventos, o café da manhã do Grand Hyatt conta com muitos itens de produção própria. As seções de padaria e confeitaria são bastante valorizadas no hotel, tendo especialistas que produzem maravilhas! Então, se prepare para a mesa de pães caseiros, de diversos estilos, desde croissant até sourdough. Também há bolos super variados e deliciosos.

Outra marca registrada do hotel são as conservas também preparadas por lá, que ficam à disposição no balcão oposto ao local dos pães, onde uma seleção de frios, cereais, nuts, iogurtes, frutas secas, frutas frescas e muito mais compõem parte do farto buffet. Ainda há os pratos quentes, com itens tradicionais como ovos mexidos, omelete, bacon, salsicha. Também é possível fazer pedidos que são preparados na hora e pode ser que haja misto quente ou torrada com ovo já prontinhos para pegar e comer.

O serviço segue o mesmo critério do Grand Hyatt, com staff super solícito. Café passado e seleção de chás importados são oferecidos nas mesas. Para quem prefere um expresso, há máquinas de café no salão! Servido de segunda a sexta das 6h30 às 10h30 e aos sábados, domingos e feriados das 6h30 às 11h, esse café da manhã é quase um brunch. Recomendo ir com fome e aproveitar a refeição com tranquilidade em um dos confortáveis ambientes do Tano.

Esse buffet extremamente bem servido num hotel 5 estrelas, com tudo à vontade, custa R$ 85,80 (já com taxas inclusas). É aberto todos os dias para não hóspedes e você pode até comprar antecipadamente através do site do Grand Hyatt. Pode ser uma boa opção para dar de presente a uma pessoa querida ou comemorar uma data especial… Nada melhor do que começar o dia comendo bem, num lugar bonito e agradável! Confira também a matéria sobre a hospedagem no Grand Hyatt.

*As experiências contadas nesse post foram cortesias do estabelecimento. 

__________________________________________________

  • Se você ama o Rio, entre no grupo do Vida Carioca no facebook – é um espaço para apaixonados pelo Rio! Só clicar aqui.
  • Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉

Escrever um comentário