O passeio de stand up paddle que sai da Barrinha e vai até as Ilhas Tijucas é sensacional! Além de ser um esporte que oferece contato com a natureza e um visual lindo, essa travessia de SUP proporciona uma sensação de realização enorme.

Esse foi mais um check na minha lista de experiências incríveis no Rio! Amei encarar essa aventura… Realizei a travessia de SUP com o 360 Sports, que tem sede na Barrinha, na Barra da Tijuca. Saindo de lá, o trajeto até as ilhas tem cerca de 2km e dura uns 30/40 minutos. É tempo suficiente para aprender a remar na prancha e dá uma sensação muito boa perceber que é possível percorrer tudo isso na água.

Você não precisa ter experiência prévia! É necessário apenas preparo físico. Eu, por exemplo, não sou muito boa em termos de coordenação, equilíbrio e coragem, rs… Comecei com bastante receio, percebendo isso, o instrutor ficou ao meu lado repetindo as técnicas de remada (obrigada ao instrutor ‘China’ por sua atenção e profissionalismo!).

Fui ganhando confiança e no final já tava me sentindo a profissional do SUP! Sério, fiquei muito feliz por ter concluído esse desafio! Cair da prancha algumas vezes é normal e você também pode ficar ajoelhado ou sentado quando achar necessário.

Chegando nas Ilhas Tijucas, há permanência de 1 hora, com direito a barco de apoio, água, frutas, máscaras de mergulho e mais uma aventura opcional: pulo no mar de uma pedra com +ou- 7 metros de altura. A galera do 360 Sports foi nota 10! Guias muito preparados e gente boa, passeio organizado e totalmente seguro. Cada pessoa vai no seu ritmo e todos se divertem. E, claro, você pode usar colete salva-vidas em todos os momentos que quiser.

Também dá pra fazer esse passeio indo no próprio barco de apoio ou na waterbike. Cada um tem valor diferente. Da forma que eu fiz, travessia de SUP, custa R$ 200 (com fotos inclusas!). A atividade acontece toda sexta, sábado e domingo pela manhã, desde que o tempo colabore. No total, dura um pouco mais de quatro horas, considerando o tempo de preparação e instruções iniciais na sede do 360 Sports.

Chame seus amigos que vão gostar dessa experiência maravilhosa aproveitando a beleza natural do Rio para a prática de esportes! Mas se você quiser fazer a travessia de SUP e não tiver companhia, vá sozinho. Eu fui sozinha e aproveitei muito, o grupo tinha umas 15 pessoas e a vibe foi ótima!

Esse post sobre a travessia de SUP faz parte de uma ação do Vida Carioca com o RioCard, o cartão que é aceito em todos os meios de transporte público do estado do RJ, oferece descontos na segunda viagem e diversas facilidades ao usuário. Para chegar até a Barrinha, na Barra da Tijuca, onde fica a sede do 360 Sports, é só descer na estação de metrô Jardim Oceânico e pegar o ônibus 301, 343 ou 345. O endereço do 360 Sports é Ilha da Coroa, 09.

Veja aqui outros posts em parceria com o RioCard e aguarde os próximos, tem mais dicas bacanas vindo aí – o Rio de Janeiro está cheio de ótimas programações por todos os lados, em lugares que podem facilmente ser acessados com transporte público! Saiba mais sobre o RioCard aqui e aqui.

Post escrito pela autora do blog Juliana Goulart.

__________________________________________________

  • Se você ama o Rio, entre no grupo do Vida Carioca no facebook – é um espaço para apaixonados pelo Rio! Só clicar aqui.
  • Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉

Escrever um comentário