Com o conceito luxury design, o Ritz Copacabana foi inaugurado em maio de 2016. Seu rooftop com piscina e vista para a Praia de Copacabana é simplesmente um sonho!
O Ritz Copacabana é um hotel que valoriza o design e tem em sua decoração muitos elementos de madeira. Tudo é de bom gosto, compondo ambientes super aconchegantes. Os quartos são espaçosos, bem decorados e confortáveis. A localização, a apenas 100 metros da praia, garante um visual privilegiado. Especialmente no lindo terraço, onde é possível até admirar o mar de dentro da piscina! Sou suspeita para falar de Copacabana, pois é o bairro onde tenho a sorte de morar e não trocaria por nenhum outro lugar. Para quem vem de férias ao Rio, acho que não existe localização melhor. Além de ter o calçadão mais famoso do mundo e uma praia linda, há inúmeras boas opções de bares e restaurantes e é fácil ir para qualquer ponto da cidade.
O buffet de café da manhã do Ritz Copacabana oferece uma boa variedade de sucos, frutas, pães, bolos, ovos mexidos, frios… É um daqueles momentos que fica difícil lidar com tanta oferta de comida, rs. Mas o mais bacana é que o café é servido num restaurante muito agradável, com vista pro mar. Dá vontade de ficar horas lá… Falando nisso, o restaurante e o bar do rooftop são abertos a não hóspedes. E o hotel também disponibiliza pacotes de Day Use.
Quem me acompanhou na estadia no Ritz Copacabana foi um dos meus melhores amigos, o Lu, que é cadeirante. Ele trabalhava como ator e acrobata, quando se acidentou treinando acrobacias em tecido, aqui mesmo no Rio. Isso já faz mais de 10 anos. Hoje em dia ele não mora mais no Rio, mas ainda atua e inclusive está em cartaz no teatro com uma peça autoral muito especial (Ícaro conta a história de personagens fictícios que usam cadeira de rodas, é um espetáculo incrível!). Bem, o Lu veio passar alguns dias no Rio e ficamos hospedados no Ritz Copacabana. Imagine a nossa alegria ao encontrar um hotel totalmente adaptado! Claro que eu perguntei antes se seria viável receber o meu amigo, mas ainda assim nos surpreendemos com a estrutura.
Algo que pouca gente sabe é que as portas de banheiros costumam ser mais estreitas que de outras peças, e isso dificulta a vida de cadeirantes. Mas não tivemos esse problema no Ritz, a porta de correr do banheiro tinha largura de sobra. Junto à piscina no rooftop, há um corredor que até parece pequeno, mas sua medida é mais do que suficiente para a cadeira passar. E tem até elevador para cadeira de rodas na escada da piscina. Enfim, é um hotel que mostra sua preocupação em fazer com que todos os hóspedes se sintam bem! Detalhes como esses que citei podem passar despercebidos para a maior parte das pessoas, mas fazem toda a diferença para quem tem deficiência física.
Acho que a Paralimpíada trouxe à tona a questão de que pessoas com deficiência são felizes e aproveitam a vida (algo que eu já sabia graças ao Lu!), e é muito legal conhecer estabelecimentos que mostram ter consciência disso. Nossa experiência no Ritz Copacabana foi sensacional! O hotel fica na Rua Xavier da Silveira, 30. Reserve aqui.
*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.
Escrever um comentário