“O futuro chegou” – essa frase não saía da minha cabeça ao conhecer e dirigir o novo SUV Peugeot 5008. O carro conta com uma tecnologia de ponta que já vem sendo utilizada em outros países e agora está disponível também no Brasil. A convite da Peugeot, eu pude viver a experiência de dirigir esse carrão na estrada e na cidade. O 5008 é lindo e muito confortável, mas o que mais me chamou atenção foram suas novidades em relação à segurança!
O Peugeot 5008 chega para completar a linha de SUVs da marca, ao lado dos já consagrados 2008 e 3008. Com sete lugares moduláveis, o carro possui diversas inovações, para deixar qualquer um de boca aberta. Confesso que fiquei chocada ao ver que o 5008 faz curvas e freia sozinho… Sim, o sistema é tão inteligente que consegue identificar curvas e seguir por elas sem que o condutor precise mexer na direção. O mesmo ocorre quando há uma pessoa ou objeto muito perto, nesse caso o carro emite um alerta e, se o motorista não tiver ação alguma, freia automaticamente. Isso sem falar na modalidade piloto automático, que até sugere a velocidade permitida na via onde você está. Além de um sensor que mantém o carro dentro do limite da faixa. São inovações que, de fato, contribuem muito para evitar acidentes!
O design do carro também é impressionante. O 5008 não é apenas bonito e elegante, ele foi criado com diversas características que tornam sensacional a experiência de ser motorista ou passageiro do carro! O volante em tamanho menor que o normal é algo que se destaca bastante – compacto, me pareceu que ele contribui para que o Peugeot 5008 seja fácil de dirigir. Já a tela touchscreen é grande e com boa resolução, facilitando bastante a visualização de todas as informações. Botões inspirados em teclas de piano dão o toque sofisticado em meio à praticidade do painel, que ainda conta com a moderna opção de recarga de celular por indução (sem fio). Para garantir bebidas geladas ou apenas conservar alimentos, há uma pequena geladeira com capacidade de 32 litros entre os bancos da frente. E se você precisa deixar algo de valor dentro do carro, pode usar os compartimentos secretos no piso.
Em termos de modularidade, o Peugeot 5008 dá um show. Dos sete lugares, seis podem ser totalmente reclinados (o único que não possui essa função é, obviamente, o banco do motorista). Sendo que os dois bancos da última fileira também podem ser guardados num compartimento do porta malas ou até mesmo retirados do carro, para aumentar a capacidade do espaço interno. Extremamente útil para quem precisa transportar muita coisa durante a semana e quer um carro para passear com a família no final de semana, por exemplo. Moldar o interior do carro é super fácil e rápido, já que os bancos removíveis pesam apenas 11kg. Outra grande qualidade em relação aos bancos é que cada um é individual, tendo exatamente o mesmo espaço e cinto de três pontos. Ou seja, no 5008 não existe desconforto para quem está no lugar do meio na fileira de trás.
Para apresentar o 5008 à imprensa, a Peugeot bolou um evento muito bacana! Os convidados foram recebidos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e ganharam a missão de dirigir o carro até Campinas. Foi bem mais que um test drive normal, já que pudemos dirigir por algumas horas. Eu dividi o carro com mais duas pessoas, as queridas Jô do F-utilidades e Lu do Te Vejo Pelo Mundo. Num esquema extremamente organizado, fomos rapidamente apresentadas ao carro e suas funções antes de sair do aeroporto. Nosso trajeto previa paradas para mudança do condutor e mais instruções, além de termos sido acompanhadas por profissionais especializados durante todo o percurso. Foi tipo um comboio de 5008, todos indo para o mesmo destino final – que só descobrimos exatamente onde era ao chegar lá! Para nossa surpresa, o ponto de chegada foi o maravilhoso Fasano Fazenda Boa Vista, hotel de luxo em meio a uma imensa área verde, onde ficamos hospedadas por uma noite.
A sensação de dirigir o 5008 é incrível! Eu não estou acostumada a dirigir carros grandes e fiquei surpresa ao me sentir tão segura ao volante de um SUV. Apesar de ser um carro muito robusto, ele é extremamente leve e simples de conduzir. Sua direção é elétrica e seu motor é 1.6 PHP com 165 cavalos, o que proporciona resposta rápida e muita potência. A estabilidade dele na estrada é maravilhosa, mesmo com alta velocidade, o carro parece estar andando com suavidade. Os ajustes do banco do motorista também contribuíram muito. Eu sou baixinha e amei o fato de poder ajustar tudo de maneira que ficou perfeito para mim, e ainda fazer isso através de um simples botão (ah, o 5008 tem a capacidade de memorizar duas combinações de ajustes no banco do motorista). Como se já não fosse mordomia suficiente, ainda tem massagem e aquecimento nos dois bancos da frente. Preciso admitir que me senti realmente poderosa dirigindo esse carro, rs!
No Fasano Fazenda Boa Vista, pudemos participar de um bate-papo com os profissionais responsáveis pela comunicação da Peugeot. Além de saber dos detalhes técnicos do carro logo depois de ter vivido a experiência que o 5008 proporciona, também conhecemos o novo posicionamento da Peugeot no Brasil. A marca vem investindo muito na satisfação de seus clientes. Para a Peugeot, é importante fidelizar consumidores, ou seja, uma vez que a pessoa comprou um carro da marca, ela terá o melhor atendimento possível em revisões e consertos, além de obter facilidades na troca de seu Peugeot usado por um novo. Como forma de acabar com o mito de que a manutenção dos carros Peugeot é cara, a marca implementou ações inovadoras: preços tabelados bastante competitivos, custo zero caso o prazo do serviço não seja cumprido e empréstimo de um carro com tanque cheio durante o período de manutenção. Fiquei bem impressionada com as ações, nada é melhor do que ser cliente de uma marca que faz de tudo para manter você como cliente!
Leia mais sobre o 5008 no site oficial da Peugeot. Para quem ficou curioso em relação ao valor, o Peugeot 5008 custa a partir de R$ 154.990.
Escrever um comentário