Confesso que passei muitas vezes pelo Faraj e fiquei imaginando o porquê de tanta gente ali na frente… Mas, depois da primeira vez que parei nesse bar/restaurante árabe, virei cliente fiel!

Ocupando um espaço simples e pequeno bem na divisa entre Ipanema e Copacabana (área conhecida como Copanema), o estabelecimento é comandado por uma família e existe há cerca de 10 anos. Pode ser pro almoço, jantar, happy hour, lanche depois da praia ou depois do trabalho: o Faraj tá sempre cheio! Apesar disso, já consegui mesa rapidamente mesmo em dias que a parte de fora do bar tá lotada. Coisa de carioca, né? Muita gente prefere tomar seu chope na frente do bar do que sentar em uma mesa lá dentro. Mas também vale ressaltar que o espaço interno é bem pequeno, mais para comer algo rapidamente do que para ficar horas fazendo uma refeição.

Vamos à comida: o cardápio oferece uma boa variedade de pratos da culinária árabe, incluindo refeições completas, pratos quentes e frios, porções para dividir, pastinhas. Mas o carro chefe são as esfirras e quibes. Já experimentei quase todos os sabores de esfirras, estão sempre quentinhas, massa bem fofinha e macia, com recheio molhadinho e saboroso! Essa da foto é a minha preferida, de queijo com geleia de damasco – combinação maravilhosa. E o recheio caindo pra fora é de dar água na boca! Bem diferente daquelas esfihas secas na beira da praia, rs… Cada esfirra sai por R$ 6,00 – o preço lá é muito justo. Além disso, o chope é super gelado e bem tirado (com fama até de ser um dos melhores do Rio). Tá explicado o motivo do sucesso do Faraj! O endereço é Rua Gomes Carneiro, 131. A casa abre de terça a domingo das 11h às 22h.

Escrever um comentário