A 1007 já existe desde 2009 em Floripa e abriu suas portas no Rio em junho desse ano. A casa tem uma proposta muito bacana, que incentiva a igualdade e o respeito!

Conheci a 1007 Rio na festa de pré-inauguração, que rolou numa véspera de feriado. Localizada no Arpoador, a boate tem suas paredes decoradas com frases em neon, como “Não seja babaca” / “Be nice or leave” (Seja legal ou vá embora) / “Be yourself, we love it” (Seja você, nós amamos isso) “Don’t text your ex” (Não mande mensagem pro seu ex). Amei essas frases e achei ótimas para dar o recado sobre a vibe da 1007!

O ambiente é todo novo, com uma pista principal bem grande e uma secundária em tamanho menor, lounge de descanso com sofá e três bares. Fliperamas fazem parte da decoração e pole dances estão espalhados pelas pistas. Uma curiosidade é que o local não conta com camarote. Isso porque a ideia é justamente unir as pessoas, e não criar espaços que sejam acessíveis apenas para alguns! Pessoalmente, nunca curti muito a ideia de camarotes em festas. Achei muito legal uma balada que não tem essa possibilidade!

É festa gay? Hetero? Para qual faixa etária? Minha sensação ao estar lá é que é para pessoas. Simples assim. Pessoas que estão a fim de se divertir, dançar, encontrar amigos, rir… Pessoas que tem respeito por outras pessoas, independente de orientação sexual, raça ou qualquer outra coisa. Vi gente de vários estilos. Alguns bastante arrumados, outros nem tanto. Casais homem + homem, mulher + mulher, homem + mulher. Vários solteiros. Pessoal de 20 e poucos era maioria, mas tinha gente de todas as idades. Em comum, todos tinham a animação e o sorriso no rosto!

Para manter o clima de convivência tranquila, a 1007 adota uma iniciativa que eu achei demais! Caso você tenha algum problema ou veja algo inadequado acontecendo, relacionado a machismo, homofobia, transfobia, racismo, gordofobia ou qualquer tipo de preconceito, basta chamar os Migs do Rolê. São funcionários da balada que usam uniforme pink e vão ajudar a resolver a situação e manter o Respeito no Rolê, que é o lema da casa! “1007 Rio”

A 1007 busca promover noites temáticas, diferentes e inesquecíveis! Sempre misturando ritmos e oferecendo uma nova experiência de balada. Outro fator positivo é que a consumação é pré-paga, através de uma pulseira na qual cada um coloca o valor que pretende consumir. Assim, não tem fila para ir embora. O endereço da 1007 Rio é Rua Francisco Otaviano, 20, no Arpoador. Mais informações podem ser vistas no site da 1007. “1007 Rio”

*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.

Escrever um comentário