Muito mais do que um hotel de luxo, o Copacabana Palace é um grande ícone do Rio e do Brasil! Sua piscina já recebeu diversas celebridades do mundo inteiro desde que foi inaugurada, em 1935. Mas foi só em julho de 2017 que, pela primeira vez, aconteceu um evento na piscina vazia. E eu estava lá! 🙂
Toda a área da piscina do Belmond Copacabana Palace e o Restaurante Pérgula vão passar por uma reforma. Muitas novidades estão por vir, inclusive uma piscina com borda infinita e um restaurante com novo conceito! Portanto, a piscina mais icônica do Rio ficará em obras por algum tempo… É uma grande mudança e isso é motivo para comemorar. Então, aproveitando o momento para inovar e proporcionar uma experiência única, o Copa recebeu convidados dentro da piscina vazia!
Essa piscina tem muita história pra contar… Foi inaugurada em 1935, quando o hotel já existia há 12 anos e Copacabana ainda era um bairro não muito movimentado. Muitas celebridades nacionais e internacionais já mergulharam ali e a usaram como cenário para belas fotos, como Mick Jagger, Lady Di, Janis Joplin, Gisele Bundchen. Nos anos 40, a primeira mulher brasileira a participar de uma Olimpíada, Maria Lenck, deu aulas de natação na piscina do Copa.
E agora, mais um capítulo dessa história foi escrito, com pessoas entrando na piscina sem água! A ideia completamente inusitada foi muito bem executada e transformou a piscina num enorme salão com estrutura de bar em uma das extremidades. A noite também foi o momento de mostrar um pouco do novo conceito da Pérgula. Uma sequência de drinks foi servida em primeira mão. E o mais legal é que todos foram convidados a dar sua opinião sobre cada coquetel, através de um mini formulário de papel que estava à disposição para ser preenchido. Um dos meus preferidos foi o Cotidiano, com rum, mate, canela e café. A cor do mate predomina, assim como seu sabor, o que dá a sensação de um drink muito carioca… Uma releitura do nosso tradicional mate na beira da praia!
Mini porções de pratos desenvolvidos por David Mansaud, chef executivo do hotel, e Filipe Rizzato, chef da Pérgula, foram oferecidos durante o evento, promovendo uma degustação de sabores muito especiais. O serviço excelente que é característico do Copa se juntou à descontração e a festa foi muito divertida, com direito até a tirar fotos no “fundo da piscina”. Evidenciando o clima de alegria, a diretora geral do hotel, Andréa Natal e o gerente de comunicação, Cassiano Vitorino, contaram um pouco sobre a nova fase do Copa, junto aos consultores do projeto.
Durante a obra, que deve durar cerca de 45 dias, o entorno da piscina recebe uma intervenção artística assinada por Maritza Caneca, com curadoria de Vanda Klabin. Em torno de 80 fotos da piscina compõem um grande mosaico em frente ao restaurante Cipriani. E na entrada no Mee, uma projeção de vídeos gravados na própria piscina do Copa exibe pessoas mergulhando, com som de água. É incrível! Assim, a obra do Copacabana Palace se transformou num grande acontecimento, com o charme que é característico do hotel.
Eu já tive oportunidade de estar no Copa algumas vezes, mas nunca entrei na piscina. Não poderia imaginar que entraria nela vazia, rs. Foi demais fazer parte desse momento único e me sentir participando da história de um lugar que é tão importante pro Rio! Agora é esperar para ver o Copacabana Palace depois da reforma… Já estou ansiosa.
3 comentários
Eu amei essa experiência, Ju! Sem dúvida, a gente fez parte dessa história do Copa! <3
Foi o máximo!! Fizemos parte da história e foi muito bom estar com vc nesse momento! 😉