O Grand Hyatt conta com três restaurantes. Um deles é o Shiso, especializado em cozinha japonesa. Até pouco tempo, abria apenas para o jantar, mas agora o local oferece uma opção deliciosa aos domingos: brunch japonês em esquema de buffet livre.
O Shiso é comandado pela chef de origem japonesa Miriam Moriyama, que já passou pelas unidades do Grand Hyatt de Santiago e São Paulo antes de chegar ao Rio. O projeto do restaurante segue a linha do hotel, com decoração cuidadosa e moderna. Um grande balcão de madeira ao redor do sushi bar dá o toque de requinte e proximidade dos clientes com os sushi men, que ficam produzindo as peças frescas de sushi ao alcance dos olhos. Mesas em alguns formatos diferentes e um charmoso bar compõem o ambiente onde os tons sóbrios predominam, passando uma sensação de tranquilidade.
O nome “Shiso” faz referência a uma erva similar à hortelã, que é bastante utilizada na cozinha japonesa. Aberto a não hóspedes do Grand Hyatt, o Shiso é uma excelente opção para quem quer degustar a culinária do Japão na zona oeste do Rio. O restaurante abre de terça a sábado à noite. Aos domingos, acontece o brunch japonês, que tive a felicidade de conhecer quando fiquei hospedada no Grand Hyatt após a festa da Cervejaria Mohave (contei mais sobre o hotel aqui)!
A variedade de sushis no brunch é boa, mas a apresentação e frescor das peças é o que mais se destaca! Os pratos são coloridos e delicados, feitos com a precisão e riqueza de detalhes que são marcas da culinária japonesa. Sashimis finíssimos e rolls elaborados, todos com sabor sensacional. Também há conservas japonesas e um delicioso shimeji na manteiga. Os pratos quentes são representados por arroz gohan, sopa, noodles e mais algumas receitas tradicionais. Tudo fica à disposição para self service, assim cada pessoa monta seu prato combinando as peças e pratos que preferir, quantas vezes quiser. Gosto muito desse tipo de serviço, o difícil é se controlar pra não comer muito, rs!
Amei o sushi, mas já esperava que fosse de alta qualidade. O que eu não esperava é que as sobremesas fossem tão boas! Elas são tão bonitas, que quando eu vi pensei que fossem daquele tipo que agrada mais os olhos do que o paladar… Mas foi um engano. Simplesmente a torta com ganache de chocolate e a mousse de chocolate com tangerina são imperdíveis! Ambas tem sabor bem intenso de chocolate e aquela textura que desmancha na boca. Além disso, a mousse, servida num potinho de vidro, é muito fofa! Mas também é bem grande (essas comidas em potes costumam enganar, a gente acha que é uma porção pequena, mas não é, rs). Então, fica a dica: guarde lugar para sobremesa!
O brunch japonês no Restaurante Shiso é servido aos domingos, entre 12h30 e 16h e é aberto a não hóspedes do Grand Hyatt. O valor por pessoa é R$ 95. Com espumante liberado, sobe para R$ 145. Crianças até 5 anos não pagam e dos 6 aos 11 pagam 50%. Uma coisa muito bacana é que é possível comprar um vale presente do brunch, assim você pode fazer uma surpresa a uma pessoa querida! O Grand Hyatt fica na Avenida Lucio Costa, 9.600.
*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.
Escrever um comentário