Não é novidade que a gastronomia francesa é uma das melhores e mais difundidas do mundo… E agora temos um doce típico francês de altíssima qualidade aqui no Rio! Cariocas podem se deliciar com os macarons incríveis da Le Petit Macarons, que acaba de inaugurar no Shopping Rio Design Barra.

A Le Petit Macarons oferece mais de 30 sabores de macarons! É de encher os olhos e deixar os indecisos confusos… A apresentação dos doces é belíssima, impecável. Eles ficam expostos numa vitrine multicolorida, que tem desde tons pastéis até cores vibrantes. Os macarons são feitos com ingredientes nobres, como chocolate belga, pasta italiana, frutas in natura. Para garantir textura extremamente leve, é utilizada apenas farinha de amendôas. Assim, todos os macarons são gluten free. Visitando a primeira loja da Le Petit Macarons aqui no Rio, pude conhecer uma das fundadoras da marca, a Valquiria. Ela é a responsável pelas receitas dos doces! E me explicou que os testes para encontrar a fórmula perfeita duraram 1 ano e meio.

Macarons são super delicados. E os da Le Petit Macarons tem textura que se desmancha na boca… Não é de se estranhar que eles sejam feitos a partir de uma receita bastante elaborada e testada muitas vezes. Outro fato muito bacana é que a Le Petit Macarons surgiu logo depois de uma viagem de Valquiria a Paris. Vendo as vitrines cheias de macarons coloridos, ela começou a sonhar em reproduzi-los no Brasil. Para isso, foi preciso adaptar a iguaria ao gosto do brasileiros. O ambiente também é inspirado em Paris, com diversas referências e cada detalhe bem pensado. O quiosque no Rio Design Barra conta com um bom espaço com mesas e cadeiras, super tranquilo e agradável para tomar um café ou chá e experimentar alguns macarons. Isso mesmo, alguns! Pois comer um só é praticamente impossível, rs.

A loja também oferece um variado cardápio de cafés, todos feitos com o café Illy. Eu escolhi um dos “Especiales”, o Caffè Felicitá: espresso + leite vaporizado + leite condensado + cacau em pó. Uma delícia, perfeito para quem ama doces, ele acompanhou muito bem meus macarons. Confesso que selecionar os sabores de macarons não foi fácil… Dá vontade de pegar um de cada! Entre as mais de 30 opções, há algumas combinações inusitadas, outras mais requintadas e até sabores salgados. Fiquei curiosa ao saber dos macarons salgados e comecei experimentando o de tomate seco com parmesão, que se caracteriza pelo contraste da massa doce com o recheio salgado. Gostei dele, mas me apaixonei mesmo pelos macarons doces! A expectativa gerada pela apresentação cuidadosa foi superada (e muito) assim que provei o macaron Red Velvet. Uma casquinha bem fina e crocante revela o interior levíssimo que se mistura a um recheio saboroso.

E foi essa sensação de surpresa e alegria que sucedeu a cada macaron que comi. Não consegui eleger um preferido, mas além do Red Velvet, preciso destacar o Caramelo com Flor de Sal, Cheesecake e Dark Chocolate. Sério, que perfeição esses macarons! De fato são um agrado aos olhos e ao paladar. E eles também podem ser um presente lindo e delicioso, já que as embalagens para levar são uma delicadeza. Aliás, a logomarca e toda a papelaria da Le Petit Macarons, incluindo o cardápio, caixinhas e sacola, são lindas e super fofas. Especialmente para a loja do Rio, foi desenvolvida uma aquarela que retrata pontos da cidade. A caixa com seis macarons é uma bela opção de presente original! Ah, já ia esquecendo de comentar que a Le Petit Macarons nasceu na minha terra, Rio Grande do Sul. E todos os sócios são gaúchos, assim como eu (que orgulho, rs). Já existem lojas em Porto Alegre, no interior do RS e também em Florianópolis.

Esses macarons feitos com insumos selecionados, sabores desenvolvidos com o maior cuidado e muita técnica custam R$ 6,50 a unidade. Sendo que quanto maior quantidade for comprada, menor fica o valor unitário. Achei um excelente custo-benefício. A Le Petit Macarons ainda fornece suas delícias para eventos e pode personalizar macarons, sendo possível até mesmo alterar a cor do sabor escolhido! O quiosque boutique fica no Piso 2 do Shopping Rio Design Barra (Avenida das Américas, 7.777). Mais informações podem ser consultadas no site e no facebook da Le Petit Macarons.

*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.

Escrever um comentário