O Restaurante Galani, localizado dentro do Sofitel Ipanema (antigo Caesar Park), oferece aos domingos o Seafood Brunch. Mas, preciso avisar: a experiência vai muito além de um brunch e tem muito mais que frutos do mar… O brunch do Sofitel Ipanema é maravilhoso!
Ao entrar no Galani, onde é servido o brunch do Sofitel Ipanema, a primeira coisa que chama atenção é a bela vista da Praia de Ipanema. O restaurante fica no segundo andar do hotel, então é realmente muito perto da praia. O salão grande conta com diversos formatos de mesas e decoração clean com toque de sofisticação. Música ambiente bem tranquila e ar condicionado potente fazem um interessante contraponto com o agito da praia lotada, que fica no campo de visão de todas as mesas.
Aberto a não hóspedes do hotel, o brunch do Sofitel Ipanema é servido apenas aos domingos, desde abril desse ano. Dizer que a variedade de pratos impressiona seria pouco… Eu fiquei chocada com a quantidade de comida! São cinco estações: saladas, pães e queijos, frutos do mar e sushi, pratos quentes e sobremesas. As receitas são elaboradas e tudo é produzido no próprio hotel! O chef francês Jérôme Dardillac busca utilizar em suas criações ingredientes super frescos aliados a técnicas de culinárias internacionais.
O brunch do Sofitel Ipanema conta com esquema de buffet livre e ainda há espumante liberado. Some a isso um atendimento mais gentil impossível. O resultado não poderia ser diferente: uma experiência gastronômica completa, uma forma maravilhosa de curtir o Rio em alto estilo! O único problema é que fica impossível experimentar tudo, rs. Eu tirei fotos de todos os meus pratos para fazer esse post. Comi bastante, mas ainda fiquei com vontade de provar outras opções… A apresentação dos pratos é extremamente cuidadosa e bonita.
Comecei pela farta mesa de pães e queijos, com uma grande gama de queijos e pães especiais. Ao lado, uma peça de presunto de parma para ser fatiada na hora mediante pedido dos comensais. Ostras, lagostins e camarões dividem o espaço refrigerado com uma seleção de sushis e sashimis, preparados ao alcance dos olhos por um sushiman. Ceviche e saladas elaboradas, muitas levando frutos do mar como ingrediente principal, estão em outra bancada. Depois de ficar com água na boca pela visível qualidade e frescor de todos os alimentos, finalmente fiz meu primeiro prato e sentei à mesa. Prontamente o garçom Michel (que prestou um serviço nota 10!!!) se aproximou para oferecer o espumante Rosé Dal Pizzol. Geladinho, suave, perfeito para acompanhar essa refeição. Espumante incrível produzido na minha terra, Rio Grande do Sul.
Segui para o sushi e os frutos do mar, todos fresquíssimos, e logo depois fui para a estação de pratos quentes. Escolhi o arroz de jasmin, os cogumelos salteados, o atum com crosta de gergelim e molho teriaki e o nhoque de baroa. Depois de uma boa quantidade de comida e algumas taças de espumante observando a movimentação da Praia de Ipanema, a refeição estava chegando ao fim… Mas não sem antes passar pela mesa de sobremesas! Há desde frutas, que podem ser cobertas com chocolate derretido, até tortas e doces individuais cheios de delicadeza e sofisticação. A seleção de doces no brunch do Sofitel Ipanema é realmente encantadora. Infelizmente não consegui experimentar muitos (por um motivo óbvio: não tinha mais espaço, rs). Mas adorei o mil folhas e a lemon pie em versões mini. E meu preferido foi o crème brûlée de doce de leite!
O brunch do Sofitel Ipanema é servido aos domingos entre 13h e 16h. O buffet de pratos quentes e frios, pães, queijos, frutos do mar, sushi, sobremesas e espumante (tudo à vontade) custa R$ 190 + 10% por pessoa. Minha recomendação: vá com fome, sem pressa, com uma boa companhia e pronto para curtir um momento gastronômico carioca inesquecível! O Sofitel Ipanema fica na Avenida Vieira Souto, 460.
*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.
Escrever um comentário