A cervejaria artesanal Mohave acaba de abrir seu primeiro bar! E não é um bar comum. Localizado no novo pólo cervejeiro do Rio, o Fort Mohave conta com 12 torneiras de chopes especiais, sendo que sete são de cervejarias convidadas e duas apresentam um sistema inovador: o próprio cliente se serve!
A Rua Dezenove de Fevereiro, em Botafogo, era uma ruazinha pacata até pouco tempo atrás. No ano passado, a Hocus Pocus abriu seu bar por lá e a movimentação começou. Agora, chegaram as cervejarias Mohave e Brewsil. Assim, são três bares de cervejas artesanais colados um no outro! A vibe lá não é competitiva, pelo contrário, os vizinhos são amigos e proporcionam aos clientes a possibilidade de circular entre os três bares. Eu gosto muito dessa ideia! Acredito que estabelecimentos com esse conceito só tem a ganhar, assim como seus clientes. Pra mim, não tem coisa melhor do que ir pra um lugar que concentra vários bares bacanas. Se você concorda com isso, precisa ir no novo point cervejeiro do Rio! Eu estive na inauguração do Fort Mohave no último sábado e simplesmente amei o lugar.
Um casarão histórico de pé direito altíssimo abriga os dois ambientes. No salão maior, as paredes com alguns tijolos à vista tem prateleiras com diversas garrafas de cerveja e quadros negros com o cardápio. Há mesas para dividir, perfeito para quem está num grupo grande. Também é nessa parte que estão as torneiras, incluindo as duas da modalidade Your Tap – que a gente mesmo se serve! Ainda há um ambiente mais reservado, com luz baixa e bem menos barulho, para quem quer conversar (boa pedida para dates!).
O cardápio é outra bela atração do lugar. Opções de charcutaria, queijos e embutidos artesanais compõem tábuas tão bonitas quanto deliciosas! São ótimas para dividir e tem valor muito justo (em torno de R$ 20 cada tábua para duas pessoas). Também há clássicos de bares e algumas criações como o Meatloaf – bolinhos bem crocantes feitos com carne bovina, bacon e malte de cevada, acompanhados de uma maionese defumada que é dos deuses. Ainda provei o “Hambúrguer de Hambúrguer”, nome que faz uma brincadeira com o boom de burgers diferentes e resgata o verdadeiro hambúrguer. Na descrição do prato, pode-se ler: pão de pão, 160 gramas de carne de carne, queijo de queijo, salada de salada. A carne suculenta e no ponto com bastante queijo derretido num pão fofinho dá a certeza que coisas simples bem feitas nunca saem de moda!
Achei o Fort Mohave incrível. A decoração é show, o atendimento é super atencioso, a comida é deliciosa. Mas confesso que nada me conquistou mais do que servir meu próprio chope! É divertido e o sistema é muito inteligente. Funciona assim: ao chegar no bar, você adquire um cartão e o carrega com o valor que quiser. Quando o coloca na torneira de self service, o valor vai sendo descontado à medida que você serve, pelos mililitros de cerveja. Ou seja, se você quiser servir metade do copo porque gosta de beber mais devagar, sem problemas. Se quiser beber um pouco e voltar para servir apenas a espuma, também pode. Pode fazer do seu jeito e se sentir comandando seu próprio bar! Eu já trabalhei em um pub (há bastante tempo, quando morei em Londres) e me senti revivendo a época em que servia chope todo dia… Com a diferença que no Fort Mohave eu servi e eu mesmo bebi, rs. O serviço Your Tap é demais! Ah, se você não utilizar todo o crédito do cartão, pode guardar e usar na sua próxima visita ao Fort Mohave, o valor não expira.
O bar oferece também uma carta com mais de 30 rótulos de cervejas especiais em garrafa, grande parte de produção nacional. As cinco cervejas da Mohave serão sempre servidas nas torneiras e podem ser compradas em garrafas para levar para casa. Nas sete torneiras restantes, diferentes cervejarias estarão circulando. O Fort Mohave fica na Rua Dezenove de Fevereiro, 190, em Botafogo. Abre de segunda a sábado a partir das 18h.
*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.
Escrever um comentário