Ainda tem gente que pensa que para usufruir dos serviços de um hotel é preciso estar hospedado nele, por isso, gosto de frisar: grande parte dos hotéis no Rio oferece ótimas experiências a não hóspedes. Um deles é o JW Marriott, de frente para a Praia de Copacabana, que, entre outras opções abertas a passantes, dispõe de um delicioso brunch aos domingos!
É no lindo edifício com 16 andares na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana que sua tarde de domingo pode se tornar especial. Um farto buffet com espumante à vontade é servido no mesmo local do café da manhã dos hóspedes, no segundo andar do JW Marriott, de onde se vê a praia. Gosto muito do esquema de pagar um valor fechado por uma refeição já com bebida alcoólica inclusa. Dessa forma, fica bem mais fácil se planejar e não há surpresas na hora de acertar a conta. No JW Marriott, o brunch de domingo custa R$ 145.
Outra coisa maravilhosa, especialmente num domingo, é poder fazer sua refeição com toda a calma do mundo… Isso também é possível no brunch do JW Marriott, servido entre 13h e 16h – ou seja, são 3 horas para você experimentar os pratos, se servir quantas vezes quiser e ainda contar com o serviço de garçons do hotel, que levam espumante geladinho à mesa assim que sua taça chega à metade. Uma verdadeira mordomia, rs!
O brunch é composto de mesa de queijos e embutidos, saladas com frutos do mar, pratos quentes, pães e bolos, sobremesas, sucos e frutas. É realmente bem variado, bom para ir com fome! Eu segui três etapas: no primeiro prato, queijos, pães, nuts, camarões e salmão defumado. No segundo, as receitas quentes, entre as quais também há tortas salgadas. E é claro que caprichei no prato de sobremesas! A seleção de doces é deliciosa.
Tudo isso, é claro, permeado por brindes de espumante! Depois de fazer essa refeição super agradável, ainda tem mais: você pode subir no terraço do JW Marriott e estender a programação. Com um visual muito privilegiado (você verá a Praia de Copacabana do 16º andar!), o rooftop é maravilhoso. E ainda conta com uma ótima estrutura, incluindo mesinhas com ombrelones, espaços bons para grupos, bar e até um food truck.
Sim, há um food truck lá em cima e ele também está aberto a não hóspedes. Mesmo que você não esteja hospedado ou não vá ao brunch, é possível conhecer o rooftop do JW Marriott, comer algo do food truck e beber algo do bar. Já fica aí uma dica bacana de rooftop de hotel para conhecer no Rio!
O brunch do JW Marriott é um ótimo programa para curtir um domingo no Rio! Não é necessário, mas se você preferir pode reservar pelo telefone 21 2545-6500. Esse brunch é servido exclusivamente aos domingos entre 13h e 16h e custa R$ 145 por pessoa. Leia também o post sobre a hospedagem no JW Marriott – se quiser ficar hospedado lá, faça a reserva aqui.
- Post escrito pela autora do blog Juliana Goulart.
*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.
__________________________________________________
- Fique por dentro de todas as dicas do Vida Carioca: Siga no Instagram / Curta a Página no Facebook / Entre no Grupo no Facebook
- Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉
Escrever um comentário