Dona de uma história de vida que se entrelaça e se confunde com a própria história do teatro brasileiro, Bibi Ferreira acaba de ganhar uma merecida homenagem. O espetáculo “Bibi, uma vida em musical” conta a trajetória da artista que, aos 95 anos de idade, continua atuando e já soma 76 anos de carreira. São quase 3 horas de uma peça envolvente, leve, divertida e emocionante!
Filha da bailarina espanhola Aida Izquierdo e do ator brasileiro Procópio Ferreira, Abigail Izquierdo Ferreira foi estimulada desde cedo à vida artística. Sua estreia no teatro se deu aos 19 anos, fruto de uma parceria com seu pai. E então Bibi Ferreira nunca mais deixou os palcos, atuando no teatro de revista, teatro engajado e teatro musical. Foi a responsável por protagonizar peças de extrema importância para história do teatro nacional, como “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”, “Gota d’Água”, “Alô Dolly” e “My Fair Lady” – todos maravilhosamente representados em “Bibi, uma vida em musical”! Os cenários e figurinos são tão bonitos e os atores tão entrosados, que fica impossível tirar os olhos do palco. Cada cena prende a atenção! Em muitos momentos, me peguei completamente encantada enquanto assistia ao musical…
É incrível ver a evolução do teatro brasileiro retratada da maneira especial como é em “Bibi, uma vida em musical”. Algo que amei na peça é o fato de existirem três narradores, que vão contando detalhes importantes da vida de Bibi e assim contextualizando o espectador durante todo o espetáculo. Já que mais de 90 anos se passam em pouco menos de 3 horas, essa é uma saída muito inteligente para que a plateia não perca algumas informações relevantes. Além de ser bastante divertido, já que os narradores são um apresentador circense no maior estilo paspalhão, uma vidente que não acerta previsões e a avó de Bibi.
O papel principal em “Bibi, uma vida em musical” é da bela atriz paulistana Amanda Acosta. Com uma interpretação impecável, ela dá vida a Bibi Ferreira desde a adolescência até os mais de 90 anos, passando por todas as fases com naturalidade e segurança, mostrando características de cada idade. As cenas em que Bibi canta são de arrepiar! Mas também são indispensáveis os momentos que mostram sua vida amorosa e familiar, revelando aspectos de sua personalidade sem romantização. É interessante saber alguns fatos da vida pessoal de Bibi, e assim conhecer um pouco mais sobre a atriz que se tornou a maior estrela do teatro brasileiro!
O elenco, formado por 19 atores, presenteia o público com enorme talento, apresentado em meio a figurinos coloridos, cenários de encher os olhos, som e iluminação fantásticos. Assistir “Bibi, uma vida em musical” é um presente. É passar algumas horas num estado de admiração pela cultura, além de dar orgulho de ver um musical magnífico totalmente produzido no Brasil e para homenagear uma atriz brasileira! Ao final de “Bibi, uma vida em musical”, os aplausos foram intensos e os sorrisos se espalharam nos rostos das pessoas na plateia.
A temporada carioca desse espetáculo maravilhoso ainda vai até 1º de abril. “Bibi, uma vida em musical” está em cartaz no Teatro Oi Casa Grande (junto ao Shopping Leblon). Teatro amplo, confortável e de fácil acesso. A peça tem sessões quinta e sexta às 20h, sábado às 17h e 21h e domingo às 18h. Ingressos podem ser comprados direto na bilheteria do teatro ou online. Mais informações no facebook de “Bibi, uma vida em musical”.
Crédito das fotos: Guga Melgar
Escrever um comentário