O lugar é simples, o atendimento é amigável, o clima é descontraído e a comida é um espetáculo. Esse é o Bar do Momo!
O nome Bar do Momo foi escolhido na década de 70 por um popular Rei Momo do carnaval carioca. Em 1986, o bar foi comprado por Tonhão, que passou a paixão pela cozinha ao seu filho Toninho. E foram os pratos criados por Toninho, como o bolovo de bacalhau, o bolinho de arroz recheado com muito queijo e linguiça e burgers incríveis, que colocaram o Bar do Momo no circuito gastronômico do Rio. Assim fazendo muita gente dar a devida atenção para a comida da zona norte!
Um dos carros chefe da casa é o Estandarte de Ouro, que consiste em burger bovino, pesto de agrião, compota de bacon e mussarela no pão de milho. E ainda vem um potinho com barbecue de jiló à parte! O que dizer dele? Uma explosão de sabores, carne vermelha por dentro, pão macio, ingredientes que apesar de serem marcantes não brigam entre si e sim se completam. Burger enorme que me deu uma sensação de alegria instantânea!
Outro burger de sucesso é o que leva 200g de contra-filé com maionese de páprica, queijo cheddar e cebola roxa caramelizada com Campari no pão australiano. Esse é o que aparece atrás na foto principal e bem lindo numa foto que tirei de dia (quando o comi em uma outra oportunidade). Ele é maravilhoso! Além de entrar pro ranking de melhores hambúrgueres da vida, eles ainda são fotogênicos, rs. Valor de cada um: R$ 22. Nas quintas-feiras, costuma acontecer o Festival do Hambúrguer por lá, sempre com opções além das que estão no cardápio (os dois burgers citados aqui fazem parte do cardápio normal).
O Bar do Momo fica na Espírito Santo Cardoso, 50, na Tijuca. Abre de segunda a sábado a partir das 8h até o último cliente. O local coleciona prêmios – já ganhou até o título de melhor boteco do Rio pela Veja Rio Comer & Beber! Costuma estar sempre cheio. Ah, um detalhe importante: a casa só aceita pagamento em dinheiro.
Escrever um comentário