Entre os muitos lugares paradisíacos do Rio, a Praia do Secreto é um dos mais bonitos e diferentes! Trata-se de uma piscina natural na zona oeste, entre a Prainha e a Praia da Macumba.
Uma curiosidade: o nome Secreto se deve ao fato de que o local foi descoberto há poucos anos. Por incrível que pareça, esse paraíso ficou guardado por muito tempo… Mas, atualmente, não é mais segredo! E por isso o lugar costuma ficar bem cheio. Principalmente em finais de semana e feriados da alta temporada. “Praia do Secreto”
Para chegar lá, é preciso percorrer uma pequena trilha, que inicia no Mirante do Roncador, e descer pelas pedras até a água. Porém, o caminho não é bem demarcado, exigindo muita atenção. A descida pelas pedras tem partes muito íngremes e bastante escorregadias, portanto não recomendaria a crianças ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Mas não é necessário ter muito preparo físico, basta curtir um pouco de aventura que você conseguirá chegar até a piscina natural! E então é só aproveitar a água cristalina, assistir as ondas batendo nas pedras e se encantar pela incrível beleza natural do lugar! “Praia do Secreto”
Como é uma piscina natural com apenas 12 metros de extensão, não é o ideal para passar muitas horas, tampouco há estrutura de beira de praia. O bom é levar o mínimo de pertences possível (até porque será necessário descer e subir o paredão de pedra com tudo que você estiver carregando) e se programar para dar um mergulho, contemplar o visual, tirar fotos e seguir para outra programação. Também é importante lembrar que quando a maré está muito baixa ou muito alta, a piscina some. Ah, se você estiver de carro, procure deixar em um estacionamento. É proibido estacionar em alguns lugares junto à estrada e o carro pode ser guinchado. Isso já aconteceu comigo, rs! “Praia do Secreto”
Escrever um comentário