Quando se fala em pastel no Rio, um lugar é unanimidade: Bar do Adão! O boteco abriu suas portas no Grajaú em 1991, criado por um aposentado que sonhava em ter um bar. De lá pra cá, a casa se especializou em pastéis e se espalhou pelo Rio, hoje são 14 lojas em vários bairros da cidade. São mais de 50 sabores de pastéis que chegam às mesas quentinhos e com muito recheio. É uma perdição, rs!

Entre os meus preferidos estão o “Dos Deuses” (brie, mussarela de búfala, gorgonzola e parmesão), “Francês” (camarão, catupiry e alho poró), Provolone om cebola, Brie com Damasco e Cogumelos .

Pra acompanhar, aquele choppinho bem gelado! E para quem gosta de doces, um aviso: não saia de lá sem comer um pastel doce! Meu preferido é o Sonho de Valsa, que além de ter um bombom ainda é lotado de calda de chocolate (tanto chocolate que é impossível não se lambuzar, rs). Vale as calorias!

O preço dos pastéis varia entre R$ 6 e 8. Uma informação valiosa: segunda é dia de pastel em dobro nas unidades da Barra, Cidade Jardim, Copacabana e Grajaú! Essa foto eu fiz na filial de Copacabana, na Aires Saldanha, 13 (na região conhecida como Baixo Copa, junto a vários outros bares). O primeiro Bar do Adão fica na Avenida Engenheiro Richard, 105A, no Grajaú.

 

2 comentários

  1. Juuuu… já vim aqui navegar e deixar um recadinho!

    Primeiro, o blog nasceeeeuuuu!!!! Uhuuuu… super feliz por você!!! Parabéns e muito sucesso!!

    Segundo, eu adoro o Bar do Adão! Ler aqui a matéria me deu até água na boca de tanta saudade… tenho voltar lá!

    Beijo grande,
    Lily

    • Lily!!! Muito obrigada, você é uma inspiração para mim! Valeu pelo incentivo sempre!
      O Bar do Adão é uma delícia mesmo, esses pastéis são irresistíveis!!
      Beijoss

Escrever um comentário