Toda festa junina que se preza tem que ter casamento, né?! Mas e se fosse um casamento coletivo de 100 casais? Pois é isso mesmo que a Antarctica planejou para o seu Arraiá da BOA!
Desde o ano passado, a Antarctica, marca mais popular de cerveja no Rio, vem mudando sua forma de se comunicar com o público. Através de web séries e curta metragens lançados em redes sociais, foram apresentados personagens que vivem no Rio de Janeiro, trabalham com algo relacionado à cerveja e, acima de tudo, são gente boa. As histórias giram em torno de situações do cotidiano, mostrando problemas que são solucionados sempre com ajuda dos amigos, honestidade e boa vontade. Assim, reforçando o lema “coisa BOA gera coisa BOA”.
Os primeiros personagens a serem mostrados por Antarctica foram Guto (Thiago Martins) e Duda (Eline Porto), na web série No Gogó. Eles são um casal fofo, passaram por momentos de incerteza, mas sempre contaram com a torcida do público. Dessa vez, eles voltam no curta Na Fogueira, onde Guto pede sua amada em casamento e recebe um sim! Mas um imprevisto atrapalha os preparativos da festa e eles precisam de muitas atitudes do bem para conseguir fazer esse casamento acontecer…
E assim, misturando a ficção e a realidade, a Antarctica decidiu realizar o sonho de 100 casais que querem oficializar sua união mas não tem condições financeiras. As inscrições para os casais foram abertas no início de junho e esgotaram em apenas 3 dias. Importante dizer que, para participar, havia a necessidade de morar em um dos seguintes bairros do subúrbio carioca: Acari, Anchieta, Barros Filho, Bangu, Bento Ribeiro, Cavalcante, Costa Barros, Coelho Neto, Colégio, Deodoro, Fazenda Botafogo, Guadalupe, Honório Gurgel, Irajá, Madureira, Marechal Hermes, Mallet, Magalhães Bastos, Oswaldo Cruz, Padre Miguel, Pavuna, Parque Columbia, Piraquara, Realengo, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, Santíssimo, Senador Camara, Senador Vasconcellos, Turiaçu, Vaz Lobo, Vilas Cosmos, Vila Kennedy, Vila Militar ou Vicente de Carvalho.
A cerimônia vai acontecer no dia 22 de julho, sábado. E logo depois vai rolar uma super festa junina aberta ao público. O Arraiá da BOA acontece no Terreirão do Samba. Agora, o mais importante: todo mundo pode ajudar a fazer esse casamento acontecer! Até o dia 10 de julho é possível se cadastrar aqui para doar itens de decoração, lembrancinhas, roupas para os noivos, flores… E até se inscrever para trabalhar na festa. Não é incrível? Fiquei emocionada com essa iniciativa tão bacana, que traz a todos os cariocas uma oportunidade linda de fazer o bem e mostra na prática que coisa BOA gera coisa BOA. O site de voluntariado Atados é o responsável por reunir a galera que quer ajudar.
Escrever um comentário