Após um longo processo de restauração, um dos prédios mais tradicionais da cidade foi devolvido à população: o antigo Cine Palácio agora abriga o Teatro Riachuelo Rio!
Inaugurado em 1890 como um cassino, o local serviu de ponto de encontro de artistas, intelectuais e políticos. Sua fachada de arquitetura neo-mourisca é do arquiteto espanhol Adolfo de los Rios. O prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico, estava fechado desde 2008. Foi reinaugurado em 2016 para ser um espaço multicultural, que funcionará de terça a domingo o dia todo. Sendo muito mais que um teatro, mas também um local para palestras, espetáculos diurnos, filmes e shows. A loja Riachuelo, que dá nome ao teatro, busca facilitar o acesso das pessoas à cultura, da mesma forma que tem o objetivo de democratizar a moda. Belo posicionamento da marca!
Eu já tive oportunidade de estar algumas vezes no Teatro Riachuelo e adoro o local! Tudo é lindo e muito moderno. A seleção de espetáculos também é muito boa. Vi lá peças muito bem produzidas, como “SamBRA – 100 anos de Samba”, “Garota de Ipanema – o amor é bossa” e “Vamp, o musical”.
Antes de cada espetáculo, um vídeo conta um pouco da história do teatro, é muito legal! Outra coisa bacana é que as peças tem uma sessões para deficientes visuais e auditivos e uma sessão gratuita. Mais informações podem ser consultadas aqui. O Teatro Riachuelo fica na Rua do Passeio, 38, próximo à Praça da Cinelândia.
Escrever um comentário