Com a ideia de trazer um pouco de Paris para o Rio, o La Bicyclette abriu suas portas em 2010 no Bairro Jardim Botânico.

Fruto do trabalho de um casal franco-carioca, o La Bicyclette fez sua fama graças aos excelentes pães artesanais produzidos a partir de receitas clássicas. Modelados manualmente e assados na pedra, eles não levam gordura, açúcar ou conservantes! O ambiente é fofo e aconchegante, com itens de madeira e quadros negros. Muitas delícias, especialmente os belos pães e doces franceses, ficam expostos no balcão. Para sentar, recomendo escolher uma das mesas na rua, devidamente protegidas por ombrelones.

A casa é bem conhecida por servir café da manhã, mas funciona até à noite. No dia em que tirei a foto para esse post, eu fui à tarde e com vontade de comer um bom sanduíche. Confesso que não foi fácil escolher, pois todas as opções pareciam deliciosas! Mas acertamos muito em nossos pedidos: “Place D’Italie” (R$ 25) – pastrami finíssimo, mostarda dijon bem forte e rúcula num pão ciabatta extremamente macio, servido frio, e “Quartier Latin” (R$ 29) – mozzarela de búfala abundante e derretida, tomate seco e rúcula numa baguete corcante, servido quente. Em duas pessoas, cada uma ficou com metade de um sanduíche, e não consegui decidir qual deles eu gostei mais! Importante dizer que é possível escolher o pão para o seu sanduíche, entre cinco opções.

Ainda existe uma grande quantidade de produtos para levar para casa e também há delivery. Outra coisa muito bacana no La Bicyclette é que eles são bem ligados no meio ambiente e não possuem sacolas plásticas, apenas sacos de papel! E a casa dá preferência aos à agricultura local e orgânica, assim valorizando pequenos produtores. A matriz do La Bicyclette, onde tirei essa foto, fica na Rua Pacheco Leão 320, no bairro Jardim Botânico. Abre todos os dias da semana das 8h30 até 20h. Há também um quiosque no Leblon, na Rua Ataulfo de Paiva, 566.

Escrever um comentário