Piscina enorme, mais de 400 apartamentos e suítes extremamente confortáveis, três restaurantes, vista para a Lagoa de Marapendi, spa, academia e localização a passos de distância da praia. O Grand Hyatt tem tudo isso e muito mais! É um resort urbano completo e impecável.

Os hotéis Grand Hyatt estão presentes em diversas cidades do mundo, com o objetivo de proporcionar experiências que superem as expectativas de seus hóspedes. Aqui no Rio não é diferente! com o conceito resort urbano, o Grand Hyatt Rio de Janeiro foi inaugurado em março de 2016, levando seus padrões de excelência para a Barra da Tijuca.

A localização serviu de base para o projeto arquitetônico, que busca a integração do hotel ao ambiente. Eu tive a oportunidade de me hospedar lá e fiquei completamente encantada com a estrutura! Imaginava que seria um ótimo hotel, até porque é 5 estrelas. Mas ainda assim fiquei bastante surpresa com o tamanho do espaço e opções de lazer lá dentro.

A primeira coisa que me encheu os olhos foi a bela recepção do hotel, com pé direito bem alto e decoração moderna. Meu quarto contava com varanda com vista deslumbrante para a Lagoa de Marapendi e também era possível enxergar a praia. Como cheguei no Grand Hyatt à noite, só me dei conta do quão fantástico era o visual no dia seguinte pela manhã… Acordar e poder admirar esse ângulo do Rio de Janeiro num dia de sol, num lugar tão tranquilo que até parecia uma cidade de interior, foi realmente um presente.

Algo que também me chamou atenção no hotel foi o atendimento extremamente atencioso em todos os ambientes. Acredito que alguns pequenos detalhes fazem grande diferença e percebi vários deles no Grand Hyatt… Ao chegar à piscina, por exemplo, havia na estação de toalhas uma jarra de água gelada com frutas, da qual o funcionário que estava ali prontamente me ofereceu um copo.

Já que tive a sorte de estar no Grand Hyatt num dia de céu azul, aproveitei para curtir a sensacional piscina do hotel! Coqueiros, guarda-sóis, espreguiçadeiras e toalhas listradas compõem um ambiente que mais parece cenário de filme… Também há um deck molhado, que foi onde fiquei. Logo atrás da piscina, está o acesso à Praia da Barra da Tijuca. Basta atravessar a rua para chegar na areia.

Eu acabei não indo à praia porque estava amando muito a piscina, rs. Como estive no Grand Hyatt durante o inverno, o sol não durou muito e assim que ele se retirou eu decidi conhecer a academia do hotel. Equipamentos de última geração ficam à disposição dos hóspedes por 24 horas e eu aproveitei para correr um pouco na esteira.

Um ponto muito alto do Grand Hyatt é o café da manhã! Com uma variedade absurda, é servido no Tano, o restaurante italiano do hotel que funciona exclusivamente para eventos. É um ambiente muito amplo, com decoração de extremo bom gosto inspirada em trattorias italianas e uma boa área externa.

Não podia deixar de circular pelo Grand Hyatt para conhecer seus ambientes. São três restaurantes no hotel. O Cantô oferece culinária brasileira, com uma tradicional feijoada aos sábados e caipirinhas deliciosas! O Shiso é o restaurante japonês, que, comandado pela chef de origem japonesa Miriam Moriyama, já conquistou prêmios de melhor japonês da cidade!

Também fui ao Grand Club, lounge no último andar do hotel que é reservado a hóspedes premium.  Lá é possível admirar a vista linda, há café da manhã, coquetel no final do dia e serviço de chá e café durante o dia inteiro, além de espaço bastante confortável para relaxar. Aliás, áreas para descansar, ler um livro ou conversar não faltam no hotel! Como eu tinha late checkout (às 18h), ainda consegui assistir o entardecer da varanda do meu quarto. E assim fechei com chave de ouro minha estada!

Falando no quarto, era espaçoso, ótima cama, aqueles travesseiros bem fofos, um pequeno sofá, televisão, mesa e poltronas e ainda uma mesa com cadeiras na varanda. O banheiro contava com banheira e ducha independentes e outro detalhe que eu amei: produtos da Granado! Também tem uma loja da marca lá dentro do hotel.

Minha experiência no Grand Hyatt não poderia ter sido melhor… Quer dizer, até poderia, se eu tivesse ficado mais dias lá, rs. Não dá vontade de ir embora! O conceito de resort urbano 5 estrelas foi colocado em prática de forma realmente sensacional, com uma quantidade de opções tão variadas e agradáveis de lazer lá dentro, que eu nem tive tempo de sair. É o lugar perfeito para recarregar as baterias, viver bons momentos e comemorar alguma data especial. Tanto para turistas como moradores do Rio!

Confira valores e faça sua reserva para hospedagem no Grand Hyatt aqui. O hotel também oferece pacotes de day use a partir de R$ 165 por pessoa (incluindo acesso à piscina, sauna, serviço de praia, utilização dos vestiários do Atiaia Spa e desconto de 20% nos restaurantes e nos tratamentos do spa). Mais informações sobre day use aqui. Leia também a matéria sobre o café da manhã do Grand Hyatt, que é aberto a não hóspedes.

*Post publicado em 20/07/17 e atualizado em 24/09/18. As experiências contadas aqui foram cortesias do estabelecimento. 

__________________________________________________

  • Se você ama o Rio, entre no grupo do Vida Carioca no facebook – é um espaço para apaixonados pelo Rio! Só clicar aqui.
  • Você precisa de hotel no Rio? Reserve através desse link do Booking. Você vai pagar o mesmo valor e uma pequena comissão será revertida para o Vida Carioca, ajudando o blog a se manter. 😉

2 comentários

Escrever um comentário