Pense nessa cena: você está sentado numa varanda de frente para a Praia de Copacabana degustando uma grande variedade de pratos desenvolvidos por um chef renomado, incluindo muitos frutos do mar. Garçons servem espumante geladinho e o serviço é impecável, como deve ser em um hotel 5 estrelas. Parece a descrição de um sonho, né? Mas isso é possível no brunch do Copa, que acontece todos os domingos e é aberto a não hóspedes!

Eu estive lá vivendo esse momento gastronômico de luxo e fiquei, de fato, impressionada com a experiência. Atualmente, enquanto a Pérgula está sendo reformada, o brunch do Copa é servido na varanda dos salões frontais e no salão nobre. A área externa é algo difícil de descrever sem usar a palavra perfeição… Um amplo espaço com belo mobiliário, sendo que todas as mesas estão posicionadas para que os comensais possam admirar o privilegiado visual do calçadão mais famoso do mundo! Mas o salão interno também é de encher os olhos. É lá que fica o buffet, servido numa extensa mesa sob suntuosos lustres.

Depois de suspirar com todo esse ambiente especial, que se tornou ainda mais lindo graças ao domingo de céu azul em que conheci o brunch do Copa, era hora de fazer um brinde e então conhecer o buffet. Lógico que eu já sabia que iria comer muito bem e por isso mesmo fui preparada. Ou seja, com bastante fome, rs. O chef da Pérgula, Filipe Rizzato, foi até a nossa mesa e aproveitei para pedir suas sugestões. E então, fiquei por alguns minutos observando o buffet… A variedade é para deixar qualquer um boquiaberto, um verdadeiro banquete! São muitas opções de saladas elaboradas, peixes defumados, variedade de frutos do mar, como camarão, ostras e lula. Seleção de frios com vários tipos de queijos e embutidos, estação de pratos quentes onde há algumas carnes e acompanhamentos. E ainda uma mesa inteira dedicada às sobremesas.

Mas não para por aí, já que alguns dos destaques do brunch do Copa devem ser solicitados aos garçons, pois não estão no buffet. São eles: os risotos de parmesão e limão siciliano, a picanha e a cavaquinha grelhada. Aqui eu preciso dizer que encontrei um grande amor… Acho que eu poderia comer todos os dias essa cavaquinha grelhada! O crustáceo, que é bastante semelhante à lagosta, é servido na sua própria casca, de onde se tira uma carne tenra, com tempero delicado que ressalta o sabor do insumo de qualidade. Esse foi um dos meus pratos preferidos do brunch do Copa e também um dos que me fez sentir muito fina, rs. A picanha também é deliciosa e os risotos são saborosos e no ponto, o de limão siciliano foi o que mais gostei.

Conforme recomendação do chef, fiz questão de experimentar a torta de queijo brie com damasco acompanhada de camarões empanados com gergelim. Já faz alguns dias que estive no brunch, mas tenho lembrado desse prato diariamente (sim, sou o tipo de pessoa que pensa em comida, rs). A torta cuja massa se desmancha na boca enquanto o brie se mistura à geleia de damasco é apenas imperdível. Os camarões são enormes, crocantes e carnudos. Foi um acerto servir um prato com porções generosas desses dois itens! A mesa de doces é outra perdição, há muitas delícias. Cheesecake, pudim de leite, panqueca de doce de leite com sorvete, pavlova, macarons, crème brûlée, mil folhas, tarteletes de frutas e várias opções com chocolate, só para citar alguns exemplos… Servi um pratinho bem variado e fechei com chave de ouro essa refeição inesquecível! Meus doces preferidos foram a mousse bicolor de chocolate e o mini eclair de chocolate.

Entre várias taças de espumante, muita comida deliciosa, olhares para a Praia de Copacabana, boa conversa (e, obviamente, muitos cliques para escrever esse post), as horas voaram no brunch do Copa! Importante ressaltar que o serviço é nota 10 em todos os momentos. A atenção do staff com os clientes é algo que faz cada pessoa se sentir recebendo boas-vindas ao hotel durante todo o tempo… Esse domingo de luxo e fartura custa R$ 240 + 10% por pessoa, com espumante à vontade incluso. O brunch do Copa é servido todos os domingos entre 13h e 16h. Recomendo demais para um momento de comemoração ou para transformar um domingo normal num domingo sensacional! Atenção: os não hóspedes devem fazer reserva para o brunch. É possível reservar pelo telefone 21 2548-7070 ou pelo site do Belmond Copacabana Palace.

*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.

Escrever um comentário