A hamburgueria B de Burger acaba de completar dois anos! Nesse meio tempo, conquistou de vez os cariocas… Com receitas que sempre tem um toque especial, ingredientes de qualidade e brincadeiras com a letra “B”, a B de Burger comemora seu segundo aniversário como um dos principais locais do Rio para se comer um bom hambúrguer!

Desde que conheci a B de Burger, lá em 2015, já entendi que é um lugar para ir com bastante fome. Os burgers são grandes e com vários ingredientes que os tornam uma explosão de sabor! São daqueles que valem todas as calorias e ficam guardados na memória. Com muita criatividade, todo o cardápio faz alusão à letra “B” – isso é muito divertido, por mais que não seja novidade, toda vez que vou lá eu leio o cardápio inteiro só por causa dos bês, rs. Também são criativas as opções de sanduíches: além de variações de hambúrgueres bovinos, tem burger de linguiça, vegetariano, peito de frango e cachorros quentes. Pois é, na B de Burger existem opções para todos os gostos!

O ambiente que nasceu pequeno, em Ipanema, foi ampliado e conta com um bom espaço onde é possível reunir os amigos para comer e conversar. Em alguns dias ainda rola DJ por lá, como na última vez em que fui à B de Burger (era uma sexta à noite). A casa também ganhou uma filial na zona oeste, dentro do Vogue Square. O ambiente é descontraído e os clientes podem rabiscar livremente as paredes. Na porta da B de Burger, é normal haver uma fila, especialmente em horários de muita procura. Então esteja preparado para esperar pelo seu burger, mas posso garantir que a espera vale a pena!

No momento em que você faz o pedido, pode escolher o ponto da carne. Eu sempre peço no ponto da casa – acredito que ninguém sabe mais do que a própria casa! Todas as vezes que estive lá, recebi um burger suculento e vermelho por dentro. Delicioso, incrível, maravilhoso! Para quem ama bacon, a B de Burger oferece uma verdadeira sacanagem gastronômica: um blend de 210 gramas de carne bovina envolto numa trama de bacon! Vale demais experimentar. Na minha última visita à B de Burger, escolhi o mais “básico” (aspas porque nem o mais básico é básico por lá). Optei pelo B de Bacana: blend da casa de 210 gramas, cebola roxa, queijo muçarela, alface, tomate, picles e molho B. Difícil descrever sem encher de elogios, na minha opinião é um burger com tudo na medida. Felicidade em forma de comida!

Para acompanhar, nada melhor que a B de Batata com maionese de wasabi e bacon. Outra marca registrada da B de Burger são as batatas com o corte ondulado absolutamente sequinhas e crocantes que ficam perfeitas mergulhadas na maionese de sabor marcante do wasabi com pedacinhos bem pequenos de bacon. Ah, outro detalhe bem importante sobre a B de Burger é que a grelha na qual os burgers são feitos é especial. Ela é de cerâmica e simula o efeito da brasa do carvão. Quem ama burger e ainda não conhece a B de Burger está perdendo tempo! Os endereços são: Rua Teixeira de Melo, 21, em Ipanema / Vogue Square (Avenida das Américas, 8585), na Barra. Ambas funcionam de segunda a quarta das 12h à 0h, de quinta a sábado das 12h às 2h e domingo das 12h à 1h.

*A experiência contada nesse post foi uma cortesia do estabelecimento.

2 comentários

  1. Adoro as informações do vida carioca, o texto me transporta nas mais variadas experiências.

    • Olá! Que bom que vc se sente dessa forma, a ideia é justamente descrever as experiências com detalhes. 🙂 Obrigada pelo comentário!

Escrever um comentário